Iguaba Grande conta com mais de 10 atividades semanais para idosos

0
81

Situado na Rua da praia, s/n, no bairro Iguaba Pequena, o CRI atende 220 idosos de todo o município. O centro tem como objetivo o desenvolvimento de atividades que contribuam no processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia e de sociabilidades, no fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, e na prevenção de situações de risco social.

No CRI de Iguaba Grande são realizadas atividades durante toda a semana. Os idosos fazem aulas de alongamento, dança circular, teclado, violão e coral. São realizadas oficinas de artesanato e de memória. Os idosos participam ainda de sessões de Cinema, Jogos e ainda organizam um Bazar.

Além das atividades internas acontecem também as reuniões de convivência externa. Todo mês tem a festinha dos aniversariantes do mês. Em Março deste ano nossos idosos participaram de uma aula sobre canoagem e também assistiram uma palestra com Dr Alessandro Grimauth sobre o tema: Experiências de vida. Aconteceu também um passeio ao sítio em Sapeatiba Mirim. Em Abril o CRI promoveu uma Roda de conversa, Sessão de Cinema e aulas de alongamento na praia. O mês de Julho foi especial com a festa Julina, em Agosto o Coral do CRI se apresentou em um evento na cidade de Caxambu em Minhas Gerais.

Se você é idoso ou conhece algum idoso, apresente o CRI para ele, faça essa corrente do bem atingir ainda mais idosos de nossa cidade.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here