Iguaba Grande inicia campanha de vacinação contra gripe influenza nesta quarta, 10

0
140

A Campanha de vacinação contra gripe influenza em Iguaba Grande inicia nesta quarta-feira (10) em todas as unidades básicas de saúde do município. Com o passar dos anos, a demanda para receber a vacina aumentou e, com isso, o Governo Federal divulgou que a campanha deste ano vai de 10 de abril à 31 de maio. Além disso, aumentou um ano a faixa etária de crianças que podem tomar a vacina na rede pública. A vacinação em crianças de 6 meses a 5 anos 11 meses e 29 dias e gestantes acontecerá até o dia 19.

No período de 22 de abril à 31 de maio, receberão a vacinação idosos, puérperas, trabalhadores da saúde, povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, além de portadores de doenças crônicas como: diabéticos, hipertensos, respiratórias, renais, neurológicas, cardíacas, hepáticas, obesos, imunodeprimidas. Fazem parte deste período, também, os profissionais do sistema prisional e população privada de liberdade, transplantados e professores do sistema público e privado. Os portadores de doenças crônicas deverão realizar avaliação clínica com prescrição médica.

Além disso, a campanha abrange a demanda de multivacinação, onde terá avaliação e atualização da caderneta do calendário nacional de vacinação das crianças. No dia 04 de maio acontecerá o Dia D de Vacinação contra gripe influenza, com orientação e educação em saúde.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here