Iguaba Grande inicia comemorações de Natal

O Natal em Iguaba Grande começou em grande estilo com a inauguração da Árvore de Natal, que aconteceu nesta quarta-feira, dia 05, no Popeye. A noite contou com apresentações artísticas e queima de fogos, com a presença dos vereadores Alan Rodrigues e Adriano Mairink, os Secretários de Meio Ambiente, Paulo Cunha, de Turismo, Marco Aurélio Gama, o Subsecretário de Cultura, João Gabriel Cortez , o responsável pelo Departamento de Iluminação Pública, Adilson dos Santos e do Vice-Prefeito, Leandro Coutinho, representando a Prefeita Grasiella Magalhães, que foi ao Rio de Janeiro para uma reunião com o futuro Secretário de Saúde do Estado, para buscar recursos e novos projetos para o município.

O evento foi marcado por apresentações como a do Espaço de Dança Lina Barcelos, em que o grupo dançou “A Magia do Natal”, a jovem Mariana Fagundes com o solo de dança “Boneco de Neve”, a dançaria Yasmin Shinaider, com o tema “Enfeite de Natal” e a apresentação de dança “Presente de Natal” por Fabrício Oliveira. O evento contou, ainda, com a participação do Coral da Associação de Moradores e Amigos de Iguaba Pequena (AMAIP) e do Centro de Referência do Idoso (CRI) que cantou a música “Clamor Pela Paz”, com a direção do regente Cláudio Santana. “Nós vivemos em momentos difíceis, por isso vamos clamar a paz”, declarou o maestro, que com o coral levou toda a população a cantar juntos.

Na ocasião, o Vereador Adriano Mairink expressou a alegria com a festa. “Estou feliz com o momento. Esperamos dias de glória, acreditando que o melhor ainda está por vir”, disse o vereador. O Vice-Prefeito, Leandro Coutinho, que representou a Prefeita, desejou a toda população boas festas e convocou para a Festa da Padroeira, que começa nesta quinta-feira, 06. “Hoje a gente está numa noite especial. Esse ano nós fizemos aqui, próximo a Capela Nossa Senhora da Conceição e coincidiu que, dia 08, é a Comemoração da Padroeira da Cidade. A gente aproveita e deseja um Feliz Natal a toda população de Iguaba, com muito amor e paz”, declarou o Vice-Prefeito que, na ocasião, falou que mesmo que o ano de 2018 não tenha sido fácil, tem confiança em Deus de que 2019 alcançará muitas conquistas para o município. “O ano não foi fácil, mas nós temos esperança. A nossa Prefeita está com o futuro Secretário de Saúde do Estado, buscando recursos para a Saúde de Iguaba Grande. Já estive também na Secretaria de Estado, este ano, para conseguir pavimentação para o município”, concluiu Leandro.

Na contagem regressiva, as famílias se reuniram em frente a Arvore de Natal para ver as luzes ascendendo e, em seguida, a população pôde assistir a queima de fogos. Logo após, as famílias posaram para fotos e fizeram registros de selfies.

Iara Jesus é moradora do bairro Iguaba Pequena e foi prestigiar o evento com a neta. “Natal é símbolo de família. Todos os municípios têm que fazer evento como este de Iguaba Grande. Eu amei assistir as apresentações. Foi uma noite linda”, disse a moradora.

Famílias iguabenses e moradores de outras cidades foram assistir a festa, inclusive pessoas que estão passando o período de férias em Iguaba Grande. Marco Aurélio Gama, Secretário de Turismo, responsável pela organização do evento, aproveitou a oportunidade para desejar um Feliz Natal a todos. “Sabemos que estamos passando por uma dificuldade muito grande no país. E esse momento está sendo muito marcante para mim. Nós estamos vendo as famílias se fraternizando, e é isso que o Natal nos traz”, ressaltou o Secretário.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here