Iguaba Grande iniciou os Jogos Escolares 2018

0
275

A cerimônia de abertura dos Jogos Escolares 2018 aconteceu na última sexta-feira, dia 31, na quadra Poliesportiva Oswaldo Antunes Neves. Teve a participação das escolas municipais, estaduais e particulares e contou com a presença dos diretores, vereadores e do Prefeito Balliester Werneck.

A abertura começou com a entrada das escolas, a tocha foi levada pelo ultra maratonista Nilson Amado, juntamente com a equipe de Karatê do Instituto Honshytsu e entregue ao Prefeito, para acender a pira olímpica. Logo após, teve uma apresentação de dança e de violão com os alunos da Escola de Artes Antônio Bispo.

O Prefeito Balliester Werneck afirma a importância de realizar os Jogos Escolares. “Mesmo com todas as dificuldades que estamos enfrentando neste governo não estamos deixando de cumprir o calendário anual de eventos e entendemos que o esporte é uma ferramenta de transformação em nossa sociedade” destacou o prefeito.

Segundo o coordenador dos Jogos Escolares, Dilson Corrêa, o evento tem uma grande importância no desenvolvimento escolar dos alunos. “Os Jogos Escolares trazem para os alunos um comportamento diferenciado, ele procura ser diferente, estudar mais e melhorar o comportamento para o próximo ano, esse é o legado deixado pelos Jogos” afirmou Dilson.

Agora, as escolas irão disputar as modalidades de cabo de guerra, atletismo, queimado, beach soccer, tênis de mesa, futsal e voleibol nas categorias masculino e feminino, além da competição da Musa dos Jogos de cada escola.

O encerramento e a premiação dos Jogos Escolares será no dia 26 de outubro às 14h na Quadra Poliesportiva Oswaldo Antunes Neves.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here