Iguaba Grande iniciou turismo náutico com a inauguração da escuna Aquário II

Na sexta-feira (07) aconteceu a tão esperada inauguração do passeio de escuna, dando abertura ao turismo náutico em Iguaba Grande. A embarcação Aquário II recebeu as boas-vindas na presença do empresário e dono do barco, Wagner Martins e família, da Prefeita Grasiella Magalhães, do Vice-Prefeito Leandro Coutinho e do Padre Rafael Costa. A abertura contou com corte do laço, explosão de champagne e música ao vivo com Jorge Luperce.

Para o empresário Wagner Martins, o início da atividade no município é a realização de um sonho de criança. “Um sonho antigo está sendo realizado hoje. Quem não conhece os encantos da Laguna vai passar a conhecer. Vai ser um prazer ter todos aqui com a gente. Nós estamos fazendo tudo com muito carinho para as pessoas, preparando um ambiente familiar e de extrema segurança, para que elas se sintam bem”, ressaltou o dono da escuna Aquário II.

O passeio dura 3h e a rota percorre o Píer do Centro, a Ilha de Santa Rita, Ponta da Farinha, Praia Linda, Arubinha, Ilha do Urubu e Praia do Popeye. A abertura contou com música ao vivo ao som do músico iguabense, Jorge Luperce. “Iguaba estava precisando disso e o Wagner foi muito sábio em ter essa iniciativa. Nós temos belezas ricas e naturais aqui, e com essa oportunidade do passeio as pessoas vão conhecer nossa história”, disse o músico, que se apresentou durante a festa de inauguração, cantando sucessos da sua carreira e da música popular brasileira.

Na ocasião, o Padre Rafael Costa fez uma oração e felicitou o empresário pela conquista. A Prefeita Grasiella Magalhães parabenizou o empresário e a família. “O Wagner está honrando o povo iguabense, acreditando na nossa Laguna e no potencial da cidade. Nós temos Iguaba antes da Escuna Aquário II e após a inauguração. Espero que essa iniciativa traga muita prosperidade, alegria e oportunidade de trabalho para a nossa população”, declarou a Prefeita que agradeceu a população por apoiar e valorizar o trabalho dos que são daqui.

Emocionado, o Vice-Prefeito Leandro Coutinho falou da contribuição para se concretizar a atividade. “Desde criança pesco na Laguna e nossa cidade tem muita história. Eu conheço a luta do Wagner e nós atuamos para ajudar na realização, tanto a Prefeitura quanto a Capitania dos Portos”, falou o Vice-Prefeito.

O Secretário de Turismo, Marco Aurélio Gama, prestigiou o evento e falou sobre a alegria de poder contribuir com o início do turismo náutico na cidade. “Finalmente estamos inaugurando a escuna com tudo liberado pela Marinha. Toda nossa expectativa se tornou realidade. O passeio vai trazer um diferencial para Iguaba Grande e pro nosso comércio”, ressaltou Marco Aurélio.

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here