Iguaba Grande promove Campanha de Vacinação Antirrábica

0
139

No próximo sábado, dia 24, irá acontecer a Campanha de Vacinação Antirrábica, de 08h às 17h em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. A vacinação é destinada para cães e gatos a partir de 4 meses de idade.

A raiva é um vírus zoonose, ou seja, que pode ser transmitido do animal para o homem. Ainda que seja considerada incomum nos dias de hoje, gera muitas preocupações, pois é fatal em quase 100% dos casos.

Segundo o coordenador de Vigilância Sanitária Raphael Veiga, a vacina antirrábica é a única forma de prevenção. “Animais que viajam muito, que estão em contato com animais silvestres ou que passam muito tempo nas ruas são os mais suscetíveis a adquirir a doença, mas até mesmo os mais bem cuidados não estão completamente salvos. Por isso, vacinar seu pet é uma questão de segurança para ele e para todos que convivem com ele”, afirmou Raphael.

Não é recomendada a vacinação para fêmeas gestantes e que estejam amamentando ou animais que se apresentem debilitados fisicamente ou que não estejam se alimentando. Animais de grande porte devem ser conduzidos por pessoa adulta e o responsável pelo animal deve colocar a focinheira sempre que solicitado.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here