Iguaba Grande promove ‘Dia D’ de Vacinação contra a Gripe Influenza

0
69

O Dia D de Vacinação contra gripe influenza acontecerá no próximo sábado(04), em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, de 08h às 17h. A imunização é destinada ao grupo, considerado de risco, como crianças de 6 meses à 5 anos 11 meses e 29 dias, gestantes e idosos, entre outros.

Também estão entre o grupo a ser vacinado as puérperas, trabalhadores da saúde, povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, além de portadores de doenças crônicas como: diabéticos, hipertensos, respiratórias, renais, neurológicas, cardíacas, hepáticas, obesos, imunodeprimidas. E também, os profissionais do sistema prisional e população privada de liberdade, transplantados e professores do sistema público e privado. Os portadores de doenças crônicas deverão realizar avaliação clínica com prescrição médica.

A meta é vacinar 90% da população do grupo prioritário, e desde o início da campanha, o município já vacinou 20%. A campanha iniciou no dia 10 de abril, e até o final, que será no dia 31 de maio, a vacina estará disponível em todas as UBS de segunda a sexta, de 08h às 17h.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here