Iguaba Grande tem dois trabalhos selecionados na I Mostra Estadual de Práticas de Saúde

0
44

Neste mês de fevereiro, funcionários da Secretaria de Saúde de Iguaba se inscreveram e tiveram dois trabalhos selecionados na I Mostra Estadual de Práticas de Saúde, na categoria Pôster. O evento aconteceu em Niterói e faz parte da programação do V Congresso do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Rio de Janeiro (Cosems – RJ). O Secretário de Saúde de Iguaba Grande, Leônidas Heringer, esteve presente durante a Mostra.

Concorrendo com mais de 119 trabalhos, as produções apresentadas tiveram os temas: “Estratégia adotada em Iguaba Grande/RJ para o monitoramento e avaliação participativa da produção informada no Sistema de Informações Ambulatoriais do SUS (SIA/SUS)”, feito por Guillerme Gandarillas; e “Estruturação de Centro Especializado em Reabilitação de Deficiências Física e Intelectual da Baixada Litorânea/ RJ – Iguaba Grande”, realizado pela dupla Tecla Nunes e Bianca Frederico do CER Flore’Ser (Centro Especializado em Reabilitação Física e Intelectual).

Para Tecla Nunes, que é Assistente Social e Coordenadora Técnica do CER Flore’Ser, esse reconhecimento é de grande valia para os profissionais da cidade. “É gratificante ver materializado um sonho, garantindo esse cuidado à pessoa com deficiência no nosso município”, conta a autora de um dos trabalhos.

De acordo com o Secretário, Leônidas Heringer, a pasta de Saúde tem em seu quadro grandes técnicos, e ter dois trabalhos aprovados em um congresso dessa importância é prova disso. “Temos muito orgulho dessa equipe que trabalha incansavelmente para oferecer o melhor serviço a nossa população”, ressalta o Secretário.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here