Iguaba Grande tem frota aumentada para transporte de pacientes

Em outubro de 2019, a prefeitura de Iguaba Grande adquiriu dois micro-ônibus para transporte de pacientes com 32 lugares, para melhorar o atendimento aos pacientes que precisavam realizar atendimentos em outras cidades.

Anteriormente, só era possível transportar 36 pessoas por dia. Hoje, o serviço de transporte da Prefeitura de Iguaba, através da secretaria de Saúde, tem a capacidade de transportar 136 pacientes diariamente para realizar consultas agendadas em locais distantes.

Entre os veículos, estão disponíveis dois micro-ônibus, 10 veículos de passeio e duas vans com 16 lugares para realizar o deslocamento desses pacientes. Cerca de 1.500 usuários são levados mensalmente para locais como Niterói, Rio de Janeiro e Baixada Fluminense entre outros em busca de especialidades como ultrassonografias em geral, exames oftalmológicos, exames obstétricos, colecistectomia (vesícula), exames oncológicos, ortopedia em geral, holter e mapa, mamografia, tomografia, entre outros.

De acordo com o prefeito Vantoil, a atenção para a saúde foi um dos focos do governo ao assumir. “Nesse mês de outubro completou dois anos da aquisição dos micro-ônibus com ar condicionado, banco reclinável, acessibilidade, TV, e que levaram mais carinho, amor e mais dignidade aos nossos pacientes. Desde então, foram realizados mais de 37.800 atendimentos fora do município.” Declarou o prefeito.

Os moradores que necessitam de tratamento fora de domicílio podem efetuar a marcação na sede da secretária de Saúde no setor de transporte, de segunda a sexta, de 8h às 11h30, munidos de comprovante da marcação de consulta, cartão do SUS, telefone para contato e comprovante de residência. Vale destacar que os pacientes que necessitam de acompanhante devem apresentar a documentação de identificação.

As consultas e exames, vinculados ao Sistema Único de Saúde realizadas fora do município, devem ser marcados pela Central de Regulação de Exames, localizado na sede da secretaria de Saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here