Inscrições para programa de capacitação da Prolagos terminam nesta sexta-feira

Terminam nesta sexta-feira, 26 de julho, as inscrições para o programa Pioneiros, oferecido pela Prolagos para jovens entre 15 e 18 anos matriculados no ensino médio da rede pública de Cabo Frio.

Desenvolvido pelo setor de Responsabilidade Social da concessionária, a iniciativa tem como objetivo capacitar os estudantes para o mercado de trabalho, por meio da imersão no universo corporativo por meio de workshops e visitas a unidades operacionais. O regulamento com as orientações sobre como se inscrever estão disponíveis no site da empresa.

Durante 12 encontros, os alunos participarão de palestras com temas como tecnologia de informação, processos de tratamento de água e esgoto, liderança e protagonismo, planejamento empresarial, entre outros. Após a imersão nos assuntos, eles terão o desafio de elaborar um projeto que contribua com o saneamento no bairro em que vivem. As 3 melhores propostas irão ganhar um tablet e concorrer ao Prêmio Eficiência e Tecnologia da Aegea, holding de saneamento da Prolagos, na categoria Jovens Pioneiros, concorrendo com participantes de todo o país.

O programa começa no dia 13 de agosto e é composto por 12 encontros às terças e quintas, das 14h às 18h, na sede da concessionária, em São Pedro da Aldeia. Os participantes receberão ajuda de custo para transporte, alimentação, além de material como mochila, caneta, caderno, squeeze. A relação dos selecionados será divulgada até o dia 31 de julho no site da Prolagos. No momento da inscrição o aluno deve formular uma carta de apresentação justificando porque deveria ser escolhido.

Na última semana, em parceria com a Associação de Moradores do Jardim Esperança, a concessionária promoveu um mutirão de inscrições na praça do bairro. Na ocasião, a aluna do terceiro ano do Ciep Hermes Barcelos, Poliana Brito da Conceição, de 18 anos, disse que gostaria de ser selecionada para ajudar a melhorar o local onde vive. “Moro no Cantinho do Céu, um bairro muito carente, sem infraestrutura, sem iluminação. Meu sonho é ajudar a transformar essa realidade para que as crianças tenham um lugar melhor, onde possam brincar sem correr riscos. Espero ser selecionada, aprender muito para também poder ensinar”, disse.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here