Inspira Búzios abriu o mês das artes na cidade

0
114

A última sexta-feira, dia 06, o Espaço Cultural Zanine, em Búzios,  recebeu 65 artistas plásticos que retratam em diversas modalidades sua visão de em que a cidade inspira sua Arte. Trata-se da exposição “Inspira Búzios”, que ficará fixa para visitação, e é o ponto de partida para as demais atividades artísticas do mês que finalizará com o evento “3° Circuito Arte Búzios”, do dia 20 ao dia 29 de julho no município.

No coquetel realizado para a abertura da exposição estavam presentes, além dos artistas, os organizadores do evento, personalidades da política e da cultura do estado do Rio.

A idealizadora do projeto, a artista plástica Flory Menezes, explica que a exposição abre o mês das artes em Búzios e preparada a cidade para o “Circuito Arte Búzios”, que está em sua terceira edição, reúne anualmente Artistas e Galerias do município de Armação dos Búzios.

Artista plástica Flory Menezes

“A cidade recebe em 15 pontos turísticos, ruas, restaurantes, pousadas e galerias grande variedade de exposições e performances em sua programação. ”, comenta a artista.

O evento já faz parte da agenda anual da cidade, tem como objetivo integrar os artistas e visitantes, divulgar os artistas plásticos residentes e convidados, com suas expressões dando visibilidade destes aos moradores e visitantes da cidade. Os 70 artistas já inscritos serão expostos em dezenas de estabelecimentos e nas áreas públicas.

Artistas estarão pintando ao ar livre na Orla, Praça dos Ossos, Porto da Barra. A Rua das Pedras, Turíbio de Faria e arredores estarão com arte presente em seus estabelecimentos e restaurantes. As oficinas de várias modalidades (fotografia em celular, pintura, escultura, reciclagem, grafite-arte urbana) serão gratuitas para crianças e adultos, e realizadas no Espaço Zanine e Rua das Pedras. Algumas performances de dança, grafite-arte urbana, e música serão acrescentadas às mostras nas praças e locais abertos.

Criação e realização do evento por Flory Menezes e Luciana Fajardo, assistente de produção Fernanda Guimarães e com apoio da Secretaria de Cultura e estabelecimentos locais. Para informações e programação dos eventos: https://circuitoartebuzios.com/

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here