Inspira Búzios e Circuito Arte Búzios movimentarão o balneário em julho

0
197

No próximo mês de julho, do dia 6 ao 29, o Espaço Cultural Zanine, em Búzios, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, apresenta as obras de 40 artistas plásticos que retratam em diversas modalidades sua visão de em que a cidade inspira sua Arte. A exposição “Inspira Búzios” será o ponto de partida para as demais atividades artísticas do mês que finalizará com o evento “3° Circuito Arte Búzios”, do dia 20 ao dia 29 de julho.

O “Circuito Arte Búzios”, na sua terceira edição, reúne anualmente Artistas e Galerias do município de Armação dos Búzios. A cidade recebe em 15 pontos turísticos, ruas, restaurantes, pousadas e galerias grande variedade de exposições e performances em sua programação.

O Evento, que já faz parte da agenda anual da cidade, tem como objetivo integrar os artistas e visitantes, divulgar os artistas plásticos residentes e convidados, com suas expressões dando visibilidade destes aos moradores e visitantes da cidade. Os 70 artistas já inscritos serão expostos em dezenas de estabelecimentos e nas áreas públicas.

Artistas estarão pintando ao ar livre na Orla, Praça dos Ossos, Porto da Barra. A Rua das Pedras, Turibio de Faria e arredores estarão com arte presente em seus estabelecimentos e restaurantes. As oficinas de várias modalidades (fotografia em celular, pintura, escultura, reciclagem, grafite-arte urbana) serão gratuitas para crianças e adultos, e realizadas no Espaço Zanine e Rua das Pedras. Algumas performances de dança, grafite-arte urbana, e música serão acrescentadas às mostras nas praças e locais abertos.

Para informações e programação dos eventos: https://circuitoartebuzios.com/

Criação e realização do evento por Flory Menezes e Luciana Fajardo, assistente de produção Fernanda Guimarães e com apoio da Secretaria de Cultura e estabelecimentos locais.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here