Instituto Somar completa um ano de atividades em Cabo Frio

O sonho de duas amigas foi a mola propulsora para o início de um projeto que tem como objetivo tornar acessível a vida de pessoas que necessitam de inclusão. Há um ano na cidade, o Somar desenvolve um projeto em Cabo Frio que tem como principal lema a inclusão social. Desenvolvido em uma cidade que tem o turismo como uma das principais rendas, o trabalho se torna fundamental para quem quer conhecer a cidade com segurança e para desfrutar o que há de melhor. O turismo adaptado, com indicações de lugares que possuem acessibilidade, é o diferencial para pessoas com deficiências motoras, sensoriais ou mentais.

Um mergulho no mar da Praia do Forte, por exemplo, que poderia ser um sonho distante para uma pessoa com dificuldades de locomoção, se tornou acessível através do trabalho desenvolvido pelo Somar. Com uma equipe formada por profissionais especializados, eles auxiliam o contato da pessoa com o mar com segurança e respeito e transformam sonhos em realidade.

Parceiro de diversas atividades desenvolvidas pela Prefeitura de Cabo Frio, o Somar propõe a inclusão como um todo, onde os assistidos participam de diversas atividades como mutirões de limpeza, apresentações culturais, dentre outros.

“Somar está em Cabo Frio porque acreditamos que o turismo deve ser para todos. Cumprimos um ano de muita luta e também de muitas vitórias. Comemoramos nosso aniversário com um mutirão de limpeza porque a Praia do Forte, o cantinho de São Mateus, é nosso lugar de trabalho”, declarou Paloma Arias que, com a sócia Fabíola Faggion, cuida do projeto.

O Somar, turismo adaptado, mantém uma página na internet que indica locais na cidade que possuem estruturas adaptadas para pessoas com deficiência: www.somarturismoadaptado.com

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here