Juliana Rattes e Sérgio Caldas assumem delegacias em Cabo Frio

0
247
Nova delegada da Deam, Juliana Rattes, e o novo delegado da 126ª DP, Sérgio Caldas, ao lado de Dr. Adriano, prefeito de Cabo Frio, que participou da cerimônia de posse com demais convidados e imprensa

A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) e a 126ª DP, ambas em Cabo Frio, receberam novos delegados. A Deam passou a ser comandada nesta terça-feira (8) pela delegada Juliana Rattes.

A unidade atende as cidades de São Pedro da Aldeia, Arraial do Cabo e Armação dos Búzios, também na Região dos Lagos. Já a 126ª DP foi assumida pelo delegado Sérgio Caldas na segunda (7).

A delegada Márcia Becker, que transferiu o cargo para Juliana, falou da atuação que teve à frente da Deam durante cerca de um ano e meio, e reforçou que é uma área de atendimento muito sensível.

“Foi uma experiência nova e me surpreendi com a complexidade dos casos. É preciso ter muita sensibilidade e cuidado. Temos toda uma rede de atenção para lidar com diferentes situações”, explica Becker, que segue para a 31ª DP de Ricardo Albuquerque, no Rio de Janeiro.

Juliana Rattes veio da delegacia de Casimiro de Abreu, mas já atou em anos anteriores em cidades próximas à Cabo Frio, como Arraial do Cabo e Rio das Ostras. Ela disse que se sente preparada para atuar numa delegacia de atendimento especializado à mulher.

“A Deam acaba cuidando de dois tipos de crimes: a violência doméstica e o estupro, que pode ser ou não um caso de violência doméstica. E como eu já tive que lidar com muitos casos de estupro, eu me sinto bastante preparada para fazer esses atendimentos. Estou feliz por voltar à região”, disse Juliana.

O novo titular da 126ª DP, Sérgio Caldas, foi subsecretário-geral de administração penitenciária da Seap (Secretaria de Administração Penitenciária) logo após a intervenção da Justiça no órgão. Ele permeneceu no cargo de janeiro a dezembro de 2018. Antes, também foi diretor-geral da Polícia Civil da Baixada Fluminense, e atuou na 4ª DP de área, que atende de Niterói à Região dos Lagos.

As trocas de comando em pelo menos 15 delegacias do interior do estado foram anunciadas no dia 3 pela Polícia Civil

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here