Justiça determina prisão preventiva de ex-prefeito de Casimiro de Abreu

O ex-prefeito de Casimiro de Abreu, Antônio Marcos Lemos Machado, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça nesta terça-feira, dia 18. O juiz Rafael Azevedo Ribeiro Alves, da Comarca da cidade, aceitou a denúncia do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) sobre supressão de documentos públicos. A prisão preventiva é pelo prazo de 20 anos.

Antônio Marcos tinha sido preso temporariamente em 22 de agosto pelos crimes de extorsão, associação criminosa e tráfico de influência. Ele foi alvo da Operação Bastidores, sob a acusação de chefiar um esquema formado também por um grupo de vereadores para que a Câmara aprovasse projetos de interesse do ex-prefeito e as contas da administração pública durante o mandato

Segundo a denúncia, Antônio Marcos ocultou documentos públicos de processos administrativos para contratação de uma empresa para lavagem de veículos oficiais de forma a privilegiar uma empresa específica do interesse do ex-prefeito. Os documentos foram encontrados durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na casa de Antônio Marcos.

De acordo com a decisão, a prisão preventiva foi necessária para a garantia da ordem pública e da ordem econômica, além da garantia da aplicação da lei.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here