Mais agilidade nos exames de raios-X de Iguaba Grande

A população já pode ficar mais despreocupada com a demora dos exames de raio-x. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, está agilizando os exames de raios-x, na Policlínica de Iguaba Grande.  Antes, o tempo de espera era de um mês e hoje são de 2 a 3 dias.

Segundo o Supervisor das aplicações das técnicas radiológicas, Thiago Pessanha, alguns exames estão sendo adiantados, sem precisar de marcação prévia e a expectativa é de que futuramente não precise de agendamentos para exames. Somente para os pacientes que geralmente precisam de preparo intestinal (coluna, lombar e abdômen) será necessário agendar.

No local trabalham dois técnicos de radiologia, dividindo escala durante a semana, o que  agilizou  consideravelmente  o serviço, aumentando em 20% o atendimento, além  dos pré-operatórios  que passaram a ser feitos na hora.

Para o Diretor da Policlínica, Osmane de Freitas, “a nova gestão deu uma agilidade muito grande, acabando com toda demanda reprimida que existia. Hoje a pessoa vem e não existe fila, pois o exame é feito praticamente no mesmo dia. A entrega de laudos e raio x está com um trabalho muito maior, uma serenidade bem eficaz com esse novo jeito de governar”, disse.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here