Mais de 700 animais já foram atendidos na Clínica Animal de Iguaba Grande

Reativada em junho deste ano, a Clínica Veterinária Popular de Iguaba Grande, conhecida como Clínica Animal, já atendeu mais de 700 animais, entre cães e gatos em apenas cinco meses. Localizado na Praça da Estação, o local oferece consultas gratuitas às segundas e quartas-feiras, das 9h às 13h. O atendimento (somente consultas) é por ordem de chegada, e para isso basta o tutor ter em mãos o RG e um comprovante de residência.

Além da sala de atendimento, o espaço possui recepção, onde são realizados os cadastros, e ainda uma parte externa, onde os animais (cães e gatos) aguardam a vez para o atendimento. Além do veterinário responsável – Fábio Caputo – a clínica funciona com um ajudante, uma secretária e uma pessoa de serviços gerais.

O secretário de Meio Ambiente, Vinícius Lavalle, explica que todos os animais são avaliados pelo veterinário de plantão e também são imunizados.

“Por enquanto, estamos focando nas consultas e na vacinação antirrábica dos nossos amiguinhos peludos (porque ainda não recebemos repasse do Estado para aquisição de outras vacinas). Também não fazemos cirurgias ainda. Mas temos projeto para ampliar o atendimento no futuro”, explicou o secretário.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here