Mart, em Cabo Frio, promove mesa redonda sobre Folia de Reis

Em clima de comemoração do Dia Internacional dos Museus (18 de maio), o Museu de Arte Religiosa e Tradicional (Mart) promove nesta quinta-feira (17), a partir das 18h30, uma mesa redonda com tema “Folia de Reis – Imaterialidade, Salvaguarda e Desafios”. O debate conta com a participação da Superintendente do Iphan do Estado do Rio de Janeiro, Mônica da Costa, o folclorista Ricardo do Carmo e do produtor cultural e mestre de Folia de Reis, Ronalt Santiago. A conversa será mediada pelo antropólogo e curador da atual exposição “Viva Santos Reis”, Daniel Arrebola. O evento é gratuito e aberto para o público de todas as idades.

Além da mesa redonda, o diretor Lucas Muller irá apresentar o filme “Reis do Sagrado”, curta-metragem de produção independente com duração de 33 minutos que venceu na categoria de melhor curta documentário no 7º Festival Curta Cabo Frio em 2013. O filme conta a história da tradicional manifestação cultural da Folia de Reis em Cabo Frio. Ao término do evento, os presentes irão receber um certificado de participação.

O Mart está localizado no Largo de Santo Antônio, no centro de Cabo Frio, e funciona de terça-feira a sexta-feira, das 10h às 17h, e sábados e feriados, das 14h às 18h. O agendamento de visitas escolares acontece pelo telefone (22) 2646-7340 ou pelo e-mail mart@museus.gov.br

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here