Mart, em Cabo Frio, tem programação variada neste mês de abril

0
218

O Museu de Arte Religiosa e Tradicional (Mart) de Cabo Frio tem uma programação diversificada neste mês de abril. Na agenda, atividades da Semana Santa, evento alusivo ao Dia do Índio, música e astronomia.

Neste mês em que é celebrado o Dia do Índio, o espaço vai sediar o evento “Os índios na História do Brasil – Subsídios para a Lei 11645/2008”, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. A atividade será na sexta-feira (12), às 14h.

O local também vai ser cenário para algumas celebrações que integram a programação da Semana Santa da Paróquia Nossa Senhora da Assunção. Ainda na sexta-feira, às 20h, será realizada a Via Sacra, com concentração em frente ao Museu de Arte Religiosa e Tradicional (Mart) e subida ao Morro da Guia. No Domingo de Ramos (14), às 7h30, haverá a bênção de Ramos e início da procissão em frente ao Mart; e na segunda-feira (15), às 20h30, no mesmo local terá o último ato da Procissão do Fogaréu.

O músico Arthur Priolli vai ser a atração do Projeto Música no Convento na quinta-feira (25). O show começa às 19h com entrada franca.

A sexta-feira (26) será um dia cheio de atividades dentro de mais uma edição do Projeto Astronomia no Museu. A primeira acontece às 10h: uma oficina para estudantes e observação solar com telescópios. Na parte da tarde será realizada uma oficina para professores, às 14h, com relógio de sol. Às 15h acontece uma palestra aberta ao público com o tema “O olhar curvo do espaço – o que aprendemos do eclipse sobral de 1919”. O dia encerra com observação solar com telescópios para o público em geral.

A Feira Agroecológica do Convento vai fechar as atividades do mês de abril. Ela acontece no sábado (27).

O Mart funciona de terça a sexta-feira, das 10h às 17h, e aos sábados e feriados das 14h às 18h. O agendamento de visitas escolares mediadas deve ser feito na Divisão Educativa por meio do telefone (22) 2646-7340 ou pelo e-mail: mart@museus.gov.br.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here