Meio Ambiente de Cabo Frio inicia troca de árvores na Praça Porto Rocha

0
80

A Coordenadoria de Meio Ambiente, da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade de Cabo Frio, deu início nesta segunda-feira (17) aos trabalhos de remoção de árvores mortas ou que representavam riscos à população, na Praça Porto Rocha, no Centro de Cabo Frio. A ação faz parte das comemorações do Dia da Árvore, celebrado no 21 de setembro, quando serão plantadas no lugar espécies nativas da nossa região, além da distribuição de mais de 100 mudas à população, doadas pela Prolagos.

A ação de remoção das árvores é realizada em conjunto pela Coordenadoria do Meio Ambiente, Comsercaf, que disponibilizou máquinas pesadas e pessoal, e pela Enel, cuja equipe especializada está realizando as podas. O local está sinalizado com cones e fitas zebradas para evitar qualquer tipo de acidente, e a Guarda Municipal faz o monitoramento do trânsito por causa da presença dos caminhões que auxiliam no trabalho.

“É uma união de forças muito necessária. Quero agradecer à Comsercaf, à Guarda Municipal, à Enel e à Prolagos. Serão plantadas na Praça Porto Rocha dez mudas de Ipê e uma muda de Pau-Brasil que já têm mais de cinco metros de altura e estavam sendo cultivadas exatamente para esse fim. Será o resgate de uma tradição que vinha se perdendo com o passar dos anos e, em breve, teremos uma praça cheia de verde, sombras e colorido”, afirmou coordenador de Meio Ambiente, Mario Flavio Moreira.

O ato simbólico, alusivo ao Dia da Árvore, vai acontecer na próxima sexta-feira (21), será aberto á população e contará com a presença de alunos da rede municipal de ensino. Ainda não há horário definido para o evento.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here