Mergulhadores farão mutirão de limpeza no mar e praias em Arraial do Cabo

Um mutirão de limpeza no mar e praias da Resex Marinha de Arraial do Cabo será realizado entre terça-feira, dia 11, e domingo, dia 16, por um grupo de mergulhadores e pelo ICMbio. A ação vai ser em celebração à Semana do Meio Ambiente.

Mergulhadores profissionais, que tenham certificado, poderão participar da ação de mergulho. O mutirão também terá equipes limpando as areias das praias.

De terça a domingo serão feitas saídas de barco para o mergulho e, no sábado e domingo, as saídas serão pela praia. Para o mutirão, não será cobrado o valor de mergulho.

De acordo com Marco Correia, organizador do evento, a ideia é que o evento passe a ser anual mas, uma outra ação está sendo planejada ainda para o segundo semestre deste ano.

“Onde tem mergulhador não tem lixo. Normalmente os mergulhadores já limpam o lixo. Então vamos mergulhar em pontos de mergulho que não podemos mergulhar por questão da pesca, no cais e dos dois lados da Prainha”, explicou Marco Correia.

Marco disse que mergulhadores encontraram lixo em áreas de pesca durante mergulhos no período após o derramamento de óleo no mar.

“Limpar nosso ambiente de trabalho. A vida marinha precisa muito disso. É muito ruim ver uma tartaruga com um saco plástico na boca, quando a gente vê, a gente tira”, disse o mergulhador.
Ele explicou que o roteiro de quais locais serão limpos primeiro ainda não está definido, mas disse que no sábado e domingo os participantes vão mergulhar na Prainha.

O mutirão é organizado pela PL Divers e pelo Instituto Chico Mendes (ICMbio).

Os interessados em participar do mutirão devem entrar em contato com o organizador e agendar o dia pelos WhatsApp (21) 99211-0620.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here