‘Minha Casa, Minha Vida’ de Cabo Frio recebe um mutirão de combate e controle de possíveis focos do mosquito Aedes aegypti

A Coordenadoria de Vigilância em Saúde Ambiental e a Comsercaf farão nesta sexta-feira (20) e no sábado (21), um mutirão de combate e controle de possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, no Residencial Monte Carlo, empreendimento do ‘Minha Casa, Minha Vida’, no Jardim Esperança. O inseto é responsável pela transmissão de doenças como dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

Os agentes endêmicos vão realizar tratamento larvário para eliminação de vetores em todo o bairro. A ação de prevenção acontece durante todo o ano, mas com a aproximação do verão, período de altas temperaturas e maior incidência de chuva, os serviços são intensificados.
Nesta quinta-feira (19), a equipe da coordenadoria eliminou focos de mosquito em seis quiosques da orla das Palmeiras. Durante a semana, os locais receberam uma vistoria dos agentes e foi identificado criadouros do mosquito.

“Foi feita uma vistoria durante a semana, onde identificamos que em um desses quiosques a situação era crítica. Constatamos várias garrafas que continham água residual de chuvas. Imediatamente elaboramos uma ação de combate e prevenção, que vai se estender não só nos quiosques das Palmeiras como também do Peró e Tamoios”, explicou a coordenadora de Vigilância em Saúde Ambiental, Andréia Nogueira.

Ainda segundo Andréia, os donos dos quiosques receberam instruções de como tem que proceder para se protegerem das arboviroses urbanas. A coordenadora participou nesta quarta-feira (18) do Encontro de Coordenadores da Baixada Litorânea junto a Superintendência Estadual de Vigilância em Saúde Ambiental, em Saquarema.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here