Moradora de Arraial do Cabo, internada em Teresópolis, é o terceiro caso confirmado do município

A Prefeitura de Arraial do Cabo, por meio desta nota, vem atualizar à todos a respeito dos casos suspeitos de coronavírus no município, divulgados na última semana, e trazer informações oficiais da Secretaria de Saúde. Os boletins oficiais do Município são atualizados conforme novas informações chegam.

Até o momento Arraial do Cabo possui 3 casos confirmados, sendo 1 deles com óbito, 1 caso suspeito aguardando resultado do exame e 4 casos descartados.

Nesta quinta-feira (16), a Secretaria de Saúde divulga o boletim atualizado registrando o terceiro caso confirmado do município. Trata-se de uma idosa, moradora de Arraial do Cabo, de 66 anos que está internada em Teresópolis. De acordo com o registro, a paciente viajou para realizar uma cirurgia e contraiu a doença durante o período de internação na unidade hospitalar teresopolitana. A Secretaria de Saúde de Arraial do Cabo recebeu a notificação na tarde de ontem (15) e, por se tratar de uma moradora, o caso fica registrado no município. A equipe de vigilância em saúde já está acompanhando o registro e informou que todos os familiares da paciente moram em Teresópolis. A idosa segue internada.

Os familiares dos pacientes foram orientados a fazer isolamento domiciliar. O procedimento está entre as medidas recomendadas pela OMS para pacientes que estão em bom estado clínico em que não há necessidade de internação. A recomendação é de que permaneçam em isolamento total em sua residência por 14 dias.

A Prefeitura de Arraial do Cabo reforça que todas as medidas adotadas devem ser cumpridas à risca a fim de evitar que o Município tenha um surto da doença. A recomendação é para que NÃO saiam de casa sem extrema necessidade. A Secretaria de Segurança Pública pede a colaboração de todos os munícipes para que não saiam dos limites da cidade, exceto situações inadiáveis, e que tenham a consciência que a barreira sanitária é uma medida de PREVENÇÃO.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here