Motorista de transporte escolar em São Pedro da Aldeia decora todo o veículo com bichinhos de pelúcia e enfeites

0
470

Para alegrar o caminho à escola dos alunos da rede municipal de ensino aldeense, o motorista do transporte escolar da rota da E. Mz. Elízio da Costa Moreira, no bairro Três Vendas, Paulo César da Silva, conhecido com tio Paulo, decora todo o veículo com bichinhos de pelúcia e enfeites. No momento, o veículo está decorado com coelhos, em comemoração à Páscoa, celebrada no próximo domingo (21). O motorista também se caracteriza de personagens infantis e temáticos para alegrar as crianças, que fazem o percurso ao som de músicas infantis.

O motorista, Tio Paulo, explicou a iniciativa. “Comecei em estradas, mas sempre tive o sonho de trabalhar com transporte escolar e há 10 anos estou atuando nisso. Gosto muito de agradar as pessoas, de fazer meu trabalho dessa forma. Trabalho em São Pedro da Aldeia há dois anos e todos os dias são assim, enfeito o ônibus de acordo com as datas comemorativas do momento. As crianças me recebem com muita alegria; ver os olhos delas brilharem me deixa radiante. O aluno se sente feliz ao entrar no ônibus e sente saudades quando está em casa”, afirmou.

O diretor do Transporte da SEMED, Allan Rodrigues, se mostrou contente com a atitude. “É muito bom quando se trabalha feliz e melhor ainda quando faz o outro se sentir da mesma forma. As crianças que são transportadas pelo colaborador Paulo vão para a escola contentes, pois ele faz do ambiente de trabalho uma parte da sua casa. É gratificante ter um funcionário assim, que presta o serviço e ainda cativa as crianças a irem estudar. Um servidor que trabalha dessa forma faz de uma ação rotineira, que é a ida para escola, um momento mais feliz”, disse.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here