Motoristas e monitores escolares de São Pedro da Aldeia recebem capacitação sobre Primeiros Socorros

0
67

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação (SEMED), em parceria com o Centro Brasileiro de Cursos (CEBRAC), realizou o workshop sobre primeiros socorros, voltado aos motoristas e monitores do transporte escolar da SEMED. Na ocasião, 25 servidores aprenderam sobre novas técnicas acerca dos atendimentos e procedimentos de emergência.

A ação teve como objetivo capacitar os profissionais para que possam proceder corretamente em casos de adversidades. Foram ministradas aos servidores técnicas de como estabilizar, lidar com fraturas e como retirar vítimas de um eventual acidente do ônibus escolar, evitando mais danos aos feridos até a chegada dos profissionais socorristas.

De acordo com o diretor de Transporte Escolar da SEMED, Allan Rodrigues, a capacitação foi muito gratificante e bem dinâmica. “Durante minha gestão nunca aconteceu nenhum acidente com alunos, mas caso venha ocorrer, já estamos preparados. O curso serviu para a atualização das técnicas e aprendizagem sobre primeiros socorros, e foi de muita importância para nós que transportamos crianças. Quanto mais conhecimento, melhor. Isso não ocupa espaço, só soma”, afirmou.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here