MPF encontra irregularidades durante fiscalização ambiental após audiência pública em Búzios

0
171

Nesta semana, o Ministério Público Federal (MPF) no Rio de Janeiro realizou audiência pública para debater a pesca predatória e a mortandade de tartarugas em Armação de Búzios, na Região dos Lagos. Após a reunião, o MPF realizou fiscalização ambiental e encontrou irregularidades na Praia da Tartaruga.

Os procuradores da República no município de São Pedro da Aldeia, Leandro Botelho Antunes e Leandro Mitidieri Figueiredo, em ação conjunta com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e a Guarda Ambiental, acompanharam a embarcação da fiscalização, que encontrou redes irregulares e escunas fundeadas na área do coral na Praia da Tartaruga (RJ).

Em registro fotográfico realizado por Sérgio Menna Barreto, é possível visualizar o decorrer das ações fiscalizatórias e as embarcações ancoradas.

 

Entenda o caso – A audiência pública realizada em 17/12 na sede da 61ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, em Armação de Búzios/RJ, foi convocada pelos procuradores da República Leandro Botelho Antunes e Leandro Mitidieri Figueiredo, no âmbito do inquérito civil nº 1.30.009.00352/2017-47.

O evento debateu a pesca predatória diante da ausência de fiscalização e fomentou o debate entre o MPF, as autoridades públicas, os movimentos sociais e demais cidadãos sobre a mortandade de tartarugas no município de Armação dos Búzios.

Haverá nova reunião em março de 2019, para verificação dos resultados.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here