MPF Praia Limpa realiza a 2ª limpeza dos mares em Arraial do Cabo

0
164

O Ministério Público Federal (MPF) em São Pedro Da Aldeia  realizará a 2ª limpeza dos mares na reserva extrativista marinha de arraial do Cabo. O evento, que será realizado pelo projeto MPF Praia Limpa e pelo projeto Mar Sem Lixo, acontecerá no dia 22 de dezembro, com concentração às 7h30 na Praia dos Anjos, localizada em Arraial do Cabo.

Voluntários, incluindo escolas e ONG’s, estão convidados a participar do evento. Serão feitas as limpezas das seguintes praias: Prainha, Praia do Forno, Praia dos Anjos, Praia do Pontal, Praia Grande, As Prainhas e Praia do Farol.

Além da limpeza, também acontecerá a inauguração do posto do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) na entrada da Marina dos Pescadores, assim como a instalação de placas sinalizadoras da Unidade de Conservação da Reserva Extrativista Marinha do Arraial do Cabo, visando à conscientização ambiental.

Praia Limpa – No último mês, o MPF percorreu as praias de Cabo Frio e Búzios (RJ), a fim de definir as estratégias para o verão. Em 10 de agosto, o MPF havia visitado as praias de Arraial do Cabo (RJ) para verificar o cumprimento das regras de ordenação do comércio realizado nos quiosques e por ambulantes. Na visita à Praia do Pontal, Prainha, Praia Grande, Praia dos Anjos, Praia do Forno e Prainhas do Pontal do Atalaia, a preocupação maior foi com a questão do lixo nas areias e no mar.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here