MPF Praia Limpa realiza audiência para debater a limpeza das praias da Região dos Lagos no próximo verão

0
420

O Ministério Público Federal (MPF) em São Pedro da Aldeia (RJ) promove, na próxima quinta-feira (8), às 9h, audiência pública com a temática “MPF Praia Limpa – estratégias para o verão 2018/2019”. O resultado da audiência irá compor o inquérito civil nº 1.30.009.000043/2017-77.

O objetivo da audiência pública é promover o debate entre o Ministério Público Federal, autoridades públicas, ambulantes, quiosqueiros, movimentos sociais e demais cidadãos sobre estratégias para o verão 2018/2019, principalmente no tocante ao combate ao lixo e ordenação das atividades na praia.

A audiência pública será realizada na sede da Associação Atlética Cabofriense, localizado na Rua 13 de novembro, 386, Cabo Frio (RJ). Na programação, está prevista a apresentação oral de temas relacionados à educação dos cidadãos presentes na audiência pública, garantida mediante inscrição no dia do evento, no credenciamento, informando-se, no ato de inscrição.

Praia limpa
Na última semana, o MPF percorreu as praias de Cabo Frio e Búzios (RJ), a fim de definir as estratégias para o verão. No mês retrasado, em 10 de agosto, o MPF visitou todas as praias de Arraial do Cabo (RJ) para verificar o cumprimento das regras de ordenação do comércio realizado nos quiosques e por ambulantes. Na visita à Praia do Pontal, Prainha, Praia Grande, Praia dos Anjos, Praia do Forno e Prainhas do Pontal do Atalaia, a preocupação maior foi com a questão do lixo nas areias e no mar.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here