MPF recomenda que a Prefeitura de Saquarema exija ações de limpeza do organizador do campeonato internacional de surfe

0
218

O Ministério Público Federal (MPF) expediu recomendação à Prefeitura de Saquarema, localizada na região dos lagos do Rio de Janeiro para que se estabeleçam compensações ambientais ao organizador do campeonato Mundial de Surf sobretudo em razão do volume de lixo produzido pelas pessoas que acompanham o evento. Também recomendou-se a informação transparente à população sobre os legados da realização do evento na cidade.

Outro ponto é uma maior fiscalização acerca do comércio e da presença de automóveis nas praias. É recomendada a remoção de barracas fixas que pernoitam na Praia da Barrinha, para permitir somente o comércio naquela praia através de ambulantes, sem estruturas fixas na faixa de areia. O MPF quer ainda que seja proibida a presença de veículos automotores na faixa de areia das praias em geral, principalmente Itaúna, sendo implementadas placas e fiscalização para monitoramento da prefeitura.

O Ministério Público Federal, por meio do Procurador da República Leandro Mitidieri, concedeu o prazo de 30 dias para atendimento à recomendação comprovando- se a adoção de tais medidas através de um relatório acompanhado de registros fotográficos. Segundo informa o Procurador, “verificaremos o atendimento à recomendação na ação de limpeza que o MPF Praia Limpa realizará durante o campeonato internacional de surfe, no final de junho”.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here