MPRJ denuncia ex-prefeito de Cabo Frio por crime de peculato

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) denunciou nesta sexta-feira (8) o ex-prefeito de Cabo Frio, Alair Corrêa, por crime de peculato.

Segundo a denúncia, Alair teria desviado recursos referentes às contribuições dos integrantes da Associação dos Fiscais do Município, entre os anos de 2015 e 2016.

De acordo com o MPRJ, “o ex-prefeito desviou um total de R$ 25.410,00 e, o valor era descontado do pagamento dos fiscais e não era depositado nos cofres da associação. O esquema teria acontecido em parceria com o ex-secretário de Fazenda, Axiles Francisco Correa”.

Ainda de acordo com a denúncia, as provas colhidas ao longo da investigação indicam que Alair, como prefeito, tinha a decisão final sobre os pagamentos efetuados pelo município.

“Disso resulta a sua responsabilidade decisória sobre o desvio detectado, cabendo, desta forma, a sua condenação pelo crime de peculato, ao não repassar os valores devidos e sujeitos às regras dos artigos 87 e 89 da Lei Orgânica Municipal”, disse o MPRJ.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here