MPRJ denuncia padre de Cabo Frio por estupro de três menores

0
1434

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da Promotoria de Investigação Penal de Cabo Frio, denunciou o padre Antonio Paes Junior pelos crimes de estupro e estupro de vulnerável. De acordo com a denúncia, o pároco se aproveitou de um jovem de 16 anos e de outros dois menores de 13 anos no interior da Igreja Católica Nossa Senhora da Esperança.

As investigações conduzidas pelo MPRJ mostraram que, no dia 14 de março de 2018, o denunciado constrangeu o jovem de 16 anos mediante ameaça, em razão do temor reverencial, a praticar e permitir que com ele praticasse ato libidinoso. Aproveitando-se da “confissão comunitária”, ele chamou o jovem para se confessar individualmente, afirmando ter reparado que o mesmo estava muito nervoso e, após ficarem em local isolado, praticou o ato.

No caso dos dois menores de 13 anos, no dia 29 de março de 2018, Antonio colocou uma das crianças em seu colo no momento em que estava sozinho com a mesma, tomando a sua confissão e aproveitando-se do respeito e da confiança que a vítima depositava devido à sua função paroquial. Já em relação ao segundo menor, em data que não pôde ser precisada, porém no mesmo mês de março de 2018, o padre aproveitou que a criança estava na sacristia da Igreja vendo suas vestes para a celebração da missa, por se tratar de um coroinha, para praticar os atos libidinosos.

O pároco foi denunciado no Código Penal através dos artigos 213 (estupro, com pena prevista de reclusão de 6 a 10 anos) e 217-A duas vezes (estupro de vulnerável, com pena prevista de reclusão de 8 a 15 anos).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here