MPRJ e Polícia Civil fazem buscas em nove endereços ligados a Prefeita de Iguaba Grande

0
679
Ana Grasiella Moreira Figueiredo Magalhães

Nove mandados de busca e apreensão foram cumpridos em endereços da prefeita de Iguaba Grande, Ana Grasiella Moreira Figueiredo Magalhães, e outros cinco denunciados por crime de corrupção e fraude em licitação, pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), a Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ), e a Polícia Civil, na manhã desta terça-feira, dia 19.

“Grasiella agora está afastada do cargo por decisão do Tribunal de Justiça”

O total de nove endereços se justifica em razão de alguns dos denunciados, como a prefeita, terem mais de um endereço para busca. O marido dela foi preso por porte ilegal de arma na operação.

A ação é mais um desdobramento da Operação Apagão.

Também foram denunciados o ex-secretário de governo Mauro Siqueira Gomes; o ex-secretário de obras Luis Jeronymo de Mesquita; a presidente da comissão de licitação, Valéria Santana Herdy; e outras duas pessoas envolvidas nas fraudes (denunciados).

Grasiella agora está afastada do cargo por decisão do Tribunal de Justiça. Ela era mantida no cargo em função de liminar obtida junto ao STF.

Segundo a assessoria de comunicação do município, o vice-Prefeito, Leandro Coutinho, assume o cargo.

Na denúncia, apresentada em 19 de fevereiro, o MPRJ sustenta que a prefeita e os demais denunciados aceitaram montar um esquema de pagamento de propina, arrecadando vantagens ilícitas por meio de pagamentos, para que uma empresa do ramo de iluminação pública vencesse processo licitatório.

Nota da assessoria 

Por meio de nota enviada pela assessoria de imprensa, a Prefeitura de Iguaba Grande confirmou que Grasiella Magalhães foi afastada do cargo “por conta de uma diligência que chegou à casa da mesma na manhã de hoje. A Polícia levou o celular e notebook da Prefeita, e também do responsável pelo Serviço de Iluminação Pública, Adilson dos Santos, e do Ex-Secretário de Obras, Luiz Jeronymo”.

A nota diz ainda que Grasiella confia na Justiça e que as coisas serão resolvidas. Pontua ainda que o vice-prefeito acredita na idoneidade do governo e que tudo será esclarecido.

O município garante que os serviços não serão prejudicados.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here