Museu de Cabo Frio terá presença do fotógrafo da exposição temporária “Terra de Quilombo, Retrato de uma Etnia”, Ricardo Alves

No próximo dia 29, teremos no Mart a presença do fotógrafo da exposição temporária “Terra de Quilombo, Retrato de uma Etnia”, Ricardo Alves.

A exposição fotográfica retrata as comunidades remanescentes dos quilombos de Cabo Frio, relatando seu cotidiano no trabalho, cultura e lazer. A fotografia é usada como ferramenta de identificação, promoção, empoderamento e luta contra o preconceito e o racismo, assumindo o papel de instrumento que propõe a reflexão sobre exclusão social, racial e cultural.

E no dia 29 de novembro, às 14h, haverá visita mediada pelo Mart e conversa com o fotógrafo da exposição, Ricardo Alves, relatando como foi seu trabalho junto às comunidades quilombolas e sua percepção da fotografia como forma de luta contra o preconceito.

A atividade é voltada para alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental da redes pública e privada.

Professor/diretor, agende sua visita junto à Divisão Educativa do Mart através do telefone (22) 2646-7340 ou mart@museus.gov.br, e traga seus alunos!!

Em anexo: Fotografia de Ricardo Alves

Museu de Arte Religiosa e Tradicional – Ibram – MinC
Largo de Santo Antônio s/n – Antigo Convento N. Sra. dos Anjos
28.905-365 – Cabo Frio -RJ
(22) 2646-7340
mart@museus.gov.br
Facebook: https://web.facebook.com/museudeartereligiosaetradicional

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here