Música e poesia vão embalar o ‘Pôr do Sol Histórico’ em Cabo Frio

Nesta sexta-feira (31), a Superintendência de Turismo Histórico e Social promove uma nova edição do projeto ‘Pôr do Sol Histórico no Morro da Guia’. Desta vez, o anoitecer com a vista panorâmica da área central de Cabo Frio será acompanhado por músicas de Cazuza, poesias de Hilda Hilst, além de curiosidades históricas da cidade. A concentração será às 16h30 em frente ao Museu de Arte Religiosa e Tradicional (Mart). O encontro é gratuito e aberto ao público.

O projeto Pôr do Sol Histórico acontece duas vezes no mês: uma na Praia do Siqueira, na segunda sexta-feira mensal, e a outra no Morro da Guia, na última sexta-feira do mês. A atividade leva um pouco da história local de forma dinâmica e com o pôr do sol reforçando, também, as belezas naturais de Cabo Frio. Cada encontro tem músicas e poesias de artistas diferentes.

Nesta edição, a homenagem será ao cantor considerado um dos principais poetas da música brasileira, Cazuza. O artista é dono de hits como “Exagerado”, “Codinome Beija-Flor”, “Ideologia”, entre outros. Já a poeta brasileira Hilda Hilst é considerada pela crítica especializada uma das maiores escritoras em língua portuguesa do século XX.

O projeto Pôr do Sol Histórico é uma das atividades fixas desenvolvidas pela Superintendência de Turismo Histórico e Social da Secretaria de Turismo da Prefeitura, responsável por promover o potencial histórico de Cabo Frio, que é a sétima cidade mais antiga do Brasil, como produto turístico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here