“Nosso Samba” celebra um ano com evento, neste sábado, no bairro da Passagem, em Cabo Frio

O projeto Nosso Samba completa um ano e para celebrar a data, o grupo se apresenta neste sábado (7), a partir das 16h, na Praça Gentil Gomes da Silva, no bairro da Passagem. O público poderá conferir exposições fotográficas, intervenções poéticas, jongo e roda de samba. Além disso, o evento serve como celebração ao Dia Nacional do Samba, comemorado dia 2 de dezembro. A entrada é gratuita.

Durante a comemoração, estarão espalhadas pela praça 12 barracas com opções em terapias holísticas, artesanato, culinária vegana, moda, decoração e artigos infantis. A iniciativa reúne mulheres empreendedoras, mostrando a capacidade do setor de economia criativa. As opções agradam a uma variedade de estilos e com preço justo.

A exposição fotográfica coletiva contará com os trabalhos das fotógrafas Dani Vargas, Tatiana Almeida, Malu Monteiro e Mariana Ricci. As 20 fotos estarão expostas numa instalação fotográfica que contará também com projeções dos trabalhos das artistas, atuantes na cidade de Cabo Frio.

“Criar fotografias é autoconhecimento, é me expressar sem palavras, é capturar não só o que vejo, mas o que sinto. Prezo pela espontaneidade e afetividade. Amo histórias e poder contá-las como as enxergo e acredito. Sou completamente apaixonada e entregue ao que faço”, contou Tatiana Almeida.

As poetas Talytha Selezia, Joanna Borges, Alice Tezaz e Ester da Luz recitarão trabalhos durante a intervenção poética. Em seguida o grupo Tambor de Iaiá apresenta roda de jogo e coco. Às 18h é a vez da DJ Nana, do Selecta Dimina. Encerrando a noite, o grupo “Sambe como uma Mulher” traz o melhor do samba para a noite de celebração, com a participação de Luiza Dionízio e da artista cabo-friense Juliara Ghiner.

“O Nosso Samba é a celebração da mulher em suas múltiplas facetas. É a forma que encontramos de brindar a nossa existência e resistência nos mais diversos setores da sociedade. Em um ano de projeto fizemos uma rede de parceiras de trabalho que confluiu para uma rede de afetos também. Produtoras, musicistas, empreendedoras, jornalistas, artesãs, artistas, fotógrafas. Mulheres reunidas para protagonizar e ocupar o espaço público com um evento de alta qualidade. Ficamos felizes pelo samba estar completando um ano de vida, que seja longo e próspero pra todas nós!”, celebrou Carol Gonçalves, uma das produtoras do projeto.

O evento tem apoio da Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria de Cultura e da Superintendência de Eventos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here