“Os Três Palhaços e o Menino” é a próxima atração do Cinema no Charitas, em Cabo Frio

Filme de Milton Alencar Junior será exibido nesta quinta (2), às 19h

Por em 01/11/2017 10h36
O longa “Os Três Palhaços e o Menino”, do cineasta Milton de Alencar Junior, será a próxima produção exibida no Projeto Cinema no Charitas, que acontece nesta quinta-feira (2), às 19h. O evento é uma iniciativa da Secretaria de Cultura e tem entrada gratuita.  

O filme foi todo gravado em Cabo Frio em 1980, é do gênero infantil e tem duração de 1 hora e 33 minutos. O roteiro é de Ary Leite e Clovis Bueno e a produção de Tadeu Gomes Fernandes. A obra conta com 12 atores. A produção conta a história de três palhaços que trabalham num circo, cujo dono é também chefe de uma gangue de bandidos.

“Os bandidos raptam um menino, filho do homem mais rico da localidade, e o escondem no trem fantasma do circo. Mas a irmã do menino pede auxílio aos três palhaços que são, na verdade, três destemidos defensores da lei e que após muitas peripécias, conseguem salvar o menino e sua irmã além de prender os bandidos”, explicou Milton.

O projeto Cinema no Charitas foi inaugurado no início de junho e tem por objetivo exibir gratuitamente filmes em formato de documentários, com discussões ao término das sessões. Os temas para debate e filmes são divulgados semanalmente pela Secretaria de Cultura.

A Casa de Cultura José de Dome (Charitas) está localizado na Avenida Nossa Senhora da Assunção, 855, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e das 14h às 20h aos sábados, domingos e feriados.


Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Feminicídio - Editorial JS