Primeira turma de Atendente de Farmácia de Cabo Frio encerra atividades esta semana

Curso oferecido pela Biblioteca Municipal contou com 22 participantes

Por em 10/10/2017 12h00
Com o mercado de trabalho cada vez mais exigente e competitivo, a capacitação profissional tornou-se uma necessidade. Pensando nisso a direção da Biblioteca Pública Municipal Walter Nogueira realizou o Curso de Atendente de Farmácia. A capacitação foi gratuita e intensiva, ministrada em dois dias na própria biblioteca. O encerramento foi na segunda-feira (9). O curso contou com 22 participantes que puderam aprender sobre a profissão com os farmacêuticos profissionais Phillipe Serafim e Marcely Ribas.

A estudante de administração, Juliana Souza, foi uma das participantes e aprovou o curso. “Achei muito interessante, superou minhas expectativas. Muita gente acha que para ser atendente de farmácia não precisa de curso, mas nas aulas vimos que existe muita coisa para aprender em relação aos vários tipos de receitas, e que um erro pode botar em risco a vida de outra pessoa. A biblioteca ofereceu uma ótima oportunidade para quem está querendo entrar no mercado de trabalho ou mudar de profissão. Pra mim foi uma chance de adquirir conhecimento em outra área”, comentou.

Segundo o diretor da biblioteca, Anderson Macleyves, o curso abordou desde qualidade do atendimento ao cliente até o conhecimento básico de medicamentos e suas receitas de acordo com a legislação. “No primeiro dia de aula foram utilizados recursos de vídeos e conhecimento teórico, além de demonstrações práticas. No último dia os participantes fizeram provas objetiva e discursiva. Todos os alunos obtiveram êxito e receberão em breve seus certificados”, explicou.

Ainda segundo Macleyves, a biblioteca está muito além do lazer e segue como polo de múltiplos conhecimento e capacitação. A próxima turma de Atendente de Farmácia está prevista para o ano que vem devido à grande demanda. Para esta primeira turma as vagas se esgotaram no primeiro dia de inscrições.

Os participantes do curso entraram na campanha do Conselho Regional de Farmácia (CRF) e doaram brinquedos que serão distribuídos esta semana para instituições carentes em São Pedro da Aldeia, devido ao Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro. Durante a capazitaçãp foram recolhidos na capacitação 22 brinquedos no total que somados aos que o CRF já arrecadou vai ajudar a fazer a alegria da criançada. 

A biblioteca fica localizada na Avenida América Central, em São Cristóvão, nº 200, sala 01, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. O contato pode ser feito pelo telefone (22) 99951-7331 ou pelo e-mail bibliotecamunicipalwn@gmail.com.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Outubro Rosa