1ª Cavalgada dos Brutos agita Polo Rural de São Pedro da Aldeia neste fim de semana

A competição dos Três Tambores, dividida nas categorias feminino e masculino, oferece R$1.000 em prêmios

Por Ascom São Pedro em 28/01/2016 08h01

O próximo fim de semana será de muita diversão no Polo Rural de São Pedro da Aldeia. Localizado na Estrada da Cruz, o espaço de eventos vai receber neste sábado (30) e domingo (31) a 1ª Cavalgada dos Brutos, uma realização do Clube de Cavaleiros e Amazonas da cidade e do Clube do Cavalo com o apoio da Prefeitura aldeense. A programação é voltada para toda a família e inclui shows artísticos, participação de bandas locais, prova dos Três Tambores, prova do Laço Comprido e concurso de Marcha para cavalos e muares com premiação, além do sorteio de uma televisão 32”. O evento terá início às 18h no sábado. Já as festividades do domingo começam às 9h com a concentração da Cavalgada no Balneário, ao lado Horto Escola Artesanal. A entrada é gratuita.


O secretário de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, Dimas Tadeu, falou sobre o evento. “Essa é uma oportunidade de termos mais uma festa de característica rural, voltada aqueles que gostam de cavalos e de eventos boiadeiros. Já confirmamos a participação de mais de 100 cavaleiros para a competição do Laço Comprido e a expectativa é que esse número chegue a uns 300 laçadores. A organização vai sortear uma TV 32” como forma de incentivar as pessoas a participarem do evento”, explicou.


O evento contará com shows de Gabriel Oliveira, Juninho Show, Junior Antunes e da dupla sertaneja Frank Marins & Adaílton Leão. A competição dos Três Tambores, dividida nas categorias feminino e masculino, oferece R$1.000 em prêmios. Já os competidores da prova do Laço Comprido concorrerão a uma moto 0km e 10 bezerros. A festa contará ainda com concurso de marcha livre para cavalos, nas categorias juvenil e adulto, além do torneio de muares, burros e mulas marchadores. A Cavalgada, no domingo, está programada para sair do Balneário das Conchas em direção ao Polo Rural, passando pelas Estradas da Flexeira e da Cruz.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Violência desenfreada