1ª Clínica de Beach Soccer vai ser realizada na Praia do Forte

A clínica é organizada pelo atleta Henrique Pádua e tem apoio da Coordenadoria Geral de Eventos e da Secretaria Municipal de Turismo.

Por Redação JS em 11/08/2017 17h16

Neste sábado (12) vai acontecer na Praia do Forte a 1ª Clínica de Beach Soccer, um encontro com atletas para ensinar sobre o futebol de areia. O evento, marcado para às 8h em frente à Praça das Àguas, é voltado para adolescentes de 13 até 17 anos. A clínica é organizada pelo atleta Henrique Pádua e tem apoio da Coordenadoria Geral de Eventos e da Secretaria Municipal de Turismo. Para participar é necessário levar um quilo de alimento não perecível ou um agasalho. 

“A Clínica de Beach Soccer é uma forma encontrada por profissionais para ensinar os adolescentes sobre o futebol de areia, a importância do esporte, a alegria de poder jogar pela seleção brasileira e clubes renomados e de como esse esporte mudou a vida de pessoas e profissionais que vivem dessa modalidade” explicou o organizador Henrique Padua.  

A Clínica de Beach Soccer vai reunir profissionais de futebol de areia que foram campeões com a seleção brasileira como Carlos Alberto Lisboa, mais conhecido como Neném, Junior Negão e Juninho Cinco. Também vão estar presente Benjamin Pereira da Silva, Bruno Xavier e Jorginho que, além de terem sido campeões com a seleção, foram eleitos melhores jogadores do mundo pela Federação Internacional de Futebol (FIFA), maior entidade esportiva do mundo

No final da clínica vai ser realizado um jogo dos atletas que vieram de fora de Cabo Frio, contra os atletas que são de Cabo Frio. Segundo Henrique, o jogo vai ser uma exibição para os adolescentes que vão estar na clínica.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Violência desenfreada