1º Rota Gourmet leva novos sabores ao OstrasCycle

Por em 24/03/2016 18h10

A 21ª Edição do OstrasCycle – Encontro de Motociclistas de Rio das Ostras terá um sabor diferente.  De 28 de março a 10 de abril, acontece o 1º Rota Gourmet, um novo festival promovido pelo Núcleo Gourmet do Município. Ao todo, onze estabelecimentos apresentarão o melhor da gastronomia da região com receitas inéditas, pensadas especialmente para o público do encontro.

 

De acordo com a Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Carla Ennes, a realização destes eventos fomenta a economia na baixa temporada. “O Ostrascycle já é um evento turístico consolidado e agregar a nossa gastronomia enriquece a oferta de produtos, incrementa o Turismo e consequentemente gera emprego e renda à população”, destaca.

 

Para a presidente do Núcleo Gastronômico, Rosangela Lattanzi, a realização do 1º Rota Gourmet será uma nova oportunidade de apresentar a gastronomia local à população e aos visitantes. “Preparamos um cardápio que agrade ao público que participa e frequenta o OstrasCycle. Os pratos foram pensados especialmente para estas pessoas, que viajam e gostam de curtir outras cidades. Portanto, é uma oportunidade de apresentar nossa gastronomia. Temos uma grande expectativa”, disse.

 

O chef de um dos restaurantes participantes, Vladimir Anselmo, destaca que o Rota Gourmet foi elaborado de forma diferenciada para os motociclistas. “Os pratos foram criados com todo o carinho para o perfil do público que curte o encontro de motociclistas. São pratos com bastante proteína. Tem costela, picanha, feijoada, que podem ser acompanhados por um chope ou uma caipirinha. Claro, para quem quiser algo mais light, também temos várias opções no cardápio dos estabelecimentos participantes”, explica.

 

Além de pensar no gosto do público, o nome dos pratos fazem referência a ícones do motociclismo. Estão presentes a Harley Davidson, Augusta e Ducati, marcas famosas de motos, entre outras máquinas veneradas pelos participantes do OstrasCycle, que acontece de 31 de março a 3 de abril.

 

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Famílias destruídas