21º Tubarões Bikerfest começa nesta quinta (14) em Cabo Frio

Tradição mantida no 21º Tubarões Bikerfest

Por Redação JS em 11/07/2016 17h07
A crise não fisgou o tubarão. Apesar de todas as dificuldades enfrentadas pelos municípios, a tradição será mantida e o 21º Tubarões Bikerfest (Encontro Internacional de Motociclistas) vai acontecer em grande estilo, de 14 a 17 de julho, na Praia do Forte, em Cabo Frio. Além das maravilhas da natureza na Região dos Lagos e boas estradas de acesso, como a Via Lagos, o Tubarões Bikerkest reserva várias atrações. Serão 12 shows de rock. A banda Faixa Etária toca no sábado, dia 16, às 24h.

Como no ano passado, o Tubarões Bikerfest vai acontecer numa imensa na Avenida Litorânea, na Praia do Forte e a poucos metros do bairro histórico da Passagem, que lembra Tiradentes, onde há um grande centro gastronômico. O local também fica próximo das praias das Conchas e do Peró, candidata ao título internacional Bandeira Azul, que certifica praias de ótima qualidade.


Nos quatro dias do evento, vão acontecer 12 shows de rock com bandas conceituadas no meio motociclístico nacional. Na quinta-feira, dia 14, uma novidade: os shows serão feitos por bandas autorais de Cabo Frio. No sábado, às 23h, antes do show da Faixa Etária, paramédicos da CCR Via Lagos vão fazer uma demonstração de primeiros socorros a acidentados, principalmente motociclistas, antes da chegada do médico.

-- Apesar da crise, estamos fazendo um grande esforço para fazer o evento com a mesma qualidade dos anos anteriores. No Tubarões Bikerfest, os motociclistas reencontram amigos de todo o Brasil, curtem o melhor do rock e podem curtir as melhores praias e uma gastronomia diversificada e de qualidade – convida o presidente do Motoclube Tubarões, Augusto Aquino.

O presidente da Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado do Rio (FCVB-RJ), Marco Navega, destaca a importância da participação da iniciativa privada nos grandes eventos:

-- Se os poderes constituídos do município, do estado e da União estão em stand-by, entra em ação a força do empresariado mais uma vez, resgatando os melhores eventos da sociedade civil, como o Tubarões Bikerfest em Cabo Frio, uma cidade turística estratégica na Costa do Sol – observa.

Navega acredita que o Tubarões Bikerfest será o melhor evento realizado em Cabo Frio em 2016 graças ao esforço do Motoclube Tubarões. O clube está realizando o Bikerfest  sem apoio financeiro da prefeitura, que enfrenta grave crise financeira:

-- A FCVB-RJ deseja que este seja o melhor dos eventos já realizados em Cabo Frio. Parabéns aos motociclistas pela perseverança em realizá-lo mesmo sem apoio público – concluiu.
 
 

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Violência desenfreada