A crise econômica no Brasil

Por Vilma Matos em 21/12/2015 11h29

A situação econômica do Brasil é muito preocupante. Empregados ou empresários estão muito preocupados com o rumo que nossa economia vem tomando nos últimos tempos.


Esta crise econômica que estamos passando e de acordo com o que estamos vendo, vai se estender por todo o ano de 2015. É claro que, como toda situação de incerteza, uma certa dose de preocupação acaba se instalando.


Um dos principais impactos da crise econômica de 2015 sobre a vida das pessoas e negócios das empresas será a retomada da inflação em um ritmo acelerado.  A inflação já está ai há muito tempo, basta ver quando fazemos nossas compras em qualquer supermercado.


Sem medidas duras, a situação econômica do nosso País tende a se agravar, ainda mais devido a estes escândalos políticos que estamos vendo e a impunidade imperando, o governo perde a credibilidade para contar com apoio dos diversos setores da economia nacional.


Estamos no momento de aguardar para ver o que vai acontecer. O mais sensato é segurar alguns investimentos, adiar decisões que envolvam negócios onerosos e esperar para que se tenha uma melhor visão do que esta para vir por aí.

 

Vilma

vilmalua@yahoo.com.br

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Violência desenfreada