A maior escola de Barra de São João recebe treinamento para evacuar a escola

Estudantes participarão de uma grande aula prática com simulação de situação de risco

Por Redação JS em 26/05/2017 15h53
Professores e outros funcionários do CIEP Municipalizado Ludevis Teixeira Bastos, a maior escola de Barra de São João, participaram da primeira fase do treinamento para conhecer o Plano de Evacuação Escolar do Corpo de Bombeiros, nesta quarta-feira, dia 24. A proposta passar os procedimentos de segurança para garantir o bem-estar de todos em casos de riscos de acidentes, como incêndios por exemplo.

No próximo dia 14, às 9 horas, toda equipe da escola e os alunos passarão pela segunda e última fase do treinamento: a prática com simulação de uma situação de perigo e evacuação do prédio do colégio.

O curso é ministrado pelo comandante do Destacamento do Corpo de Bombeiros de Casimiro de Abreu, Major Claudomiro da Silva de Oliveira, proposto pela Secretaria de Ordem Pública e Defesa Civil em parceria com a Secretaria de Educação.

Esta é a segunda escola de Casimiro de Abreu a receber o treinamento este ano. A primeira foi o CIEP 459 Municipalizado José Bicudo Jardim, a maior escola da sede do município, no início de maio. Na ocasião, os alunos também tiveram a chance de conhecer práticas de salvamentos com rapel, tirolesa e primeiros socorros e ainda conferir de perto os equipamentos utilizados pelo Corpo de Bombeiros em socorro. Foi uma aula super diferente! O treinamento será estendido a outras escolas do município.

Foto: Divulgação

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Outubro Rosa