'A Noite dos Tempos', filme sobre Cabo Frio, será lançado nesta 6ª

Documentário será exibido a partir das 21h no Teatro Municipal. Obra levou 2 anos para ser construída; entrada é franca.

Por G1.com em 08/09/2016 10h37

Cabo Frio vai receber nesta sexta-feira (9), a exibição única do documentário "A Noite dos Tempos". A obra será exibida no Teatro Municipal a partir das 21h. A entrada é franca.


A construção do filme, entre pesquisa em acervos de São Paulo e Rio de Janeiro, e gravações em Cabo Frio, durou aproximadamente 2 anos. O documentário narra a construção da cultura cabofriense, como revela o diretor e roteirista Ricardo do Carmo.


"O filme resgata a contribuição de povos formadores da cultura local: os saberes indígenas, as tradições portuguesas e a arte africana; e viaja na exuberância da paisagem e na poesia de seu povo”, declarou.Além de temas históricos, o documentário aborda assuntos como o avanço da especulação imobiliária e sua construção desmedida, e o papel dos royalties na política e o impacto na sociedade da cidade.


“É uma oportunidade única e rara. É uma hora de filme que vai surpreender muita gente. O filme tem imagens, lugares, que mesmo as pessoas que nasceram aqui nunca viram. Festas populares e visões de mundo que a maior parte de nós desconhece. Será exibição única em Cabo Frio este ano. Depois, o filme começa a rodar os festivais do Brasil, e internacionais”, destacou o diretor de fotografia e roteirista Lucas Müller.


*Foto: Lucas Muller

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes Dupla vascaína
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Alvo humano