A Saúde Pública pede socorro

Por Vilma Matos em 10/01/2016 15h13

A crise na Saúde Pública é destaque nos noticiários diários em todo Brasil.


As péssimas condições de atendimento à população são retratadas pela falta de equipamentos, de leitos, exames laboratoriais, medicamentos e até mesmos de médicos. A dificuldade de marcação de consultas, cirurgias e exames é muito grande, podemos presenciar em vários hospitais, pessoas padecerem em filas, pacientes sendo acomodados no chão aguardando atendimento, outros largados em macas nos corredores a espera de um leito. É simplesmente uma situação humilhante, de total abandono. E com essa situação precária, o diagnóstico tardio de doenças, poderá acarretar graves conseqüências, sem um tratamento imediato em alguns casos levando até a própria morte do paciente.


Este problema no sistema público da saúde agrava a cada dia, e, infelizmente esta situação visa aumentar, pois com o aumento do desemprego devido à crise econômica, muitas pessoas perderam seus planos de saúde, aumentando assim a procura dos hospitais públicos.


O descaso com a saúde pública precisa urgentemente de uma solução, os órgãos competentes precisam se empenhar para arranjar uma cura para esta terrível doença.

Tópicos: saúde

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Famílias destruídas