Abastecimento de água em Arraial e Cabo Frio será interrompido na terça-feira

Motivo é interligação de adutora que vai ampliar fornecimento.

Por Redação JS em 25/07/2016 09h31

O abastecimento de água em Arraial do Cabo e Cabo Frio será interrompido nesta terça-feira (26). Segundo a Prolagos, concessionária que abastece a região, o motivo é a interligação de uma nova adutora que vai ampliar o fornecimento para o município cabista.


A interrupção vai acontecer das 8h às 18h. O fornecimento de água para esses municípios será reiniciado tão logo a interligação seja concluída, mas a normalização do abastecimento se dará de forma gradativa.


A adutora, com 4,5 quilômetros de extensão, será interligada a uma das principais linhas do sistema de abastecimento da Prolagos. Com investimentos de quase R$ 7 milhões, pela nova tubulação serão transportados, em média, 135 litros de água por segundo, beneficiando toda a população de Arraial do Cabo e os distritos de Monte Alto e Figueira.


De acordo com o gerente de engenharia da Prolagos, Iran Azevedo Barbosa, “além de garantir mais segurança operacional ao abastecimento durante a alta temporada, a ampliação do sistema para Arraial do Cabo resultará no aumento de 35% da capacidade de fornecimento de água para toda a cidade, trazendo melhorias diretas no atendimento ao município”.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Outubro Rosa