Abertas as inscrições para o programa Jovem Aprendiz

A prova seletiva será realizada no dia 25 de fevereiro

Por Ascom São Pedro em 04/02/2016 08h08

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda e em parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), está com inscrições abertas para o programa Jovem Aprendiz. Os interessados podem escolher entre os cursos de “Construtor de Edificações” e “Eletricista de Manutenção Predial”, que oferecem 25 vagas cada. Para participar, é necessário ter entre 17 e 22 anos e estar cursando o 9° ano do Ensino Fundamental no mínimo. As inscrições estão sendo realizadas no Centro de Atendimento ao Trabalhador (CAT) e vão até o dia 24 de fevereiro. Os participantes passarão por uma prova seletiva.


Os interessados devem comparecer ao CAT, localizado na Av. São Pedro, s/n°, ao lago da Defesa Civil, das 8h às 16h30 portando original da identidade, dentro da validade; original do CPF do candidato; comprovante de escolaridade, constando série e turno em que está matriculado (declaração válida por 30 dias) ou histórico/certidão; comprovante de residência; certificado de reservista para os jovens acima de 18 anos e carteira de trabalho, além do título de eleitor para jovens acima de 18 anos. Os menores de 18 anos devem apresentar identidade e CPF do responsável ou documento de tutela.


O Prefeito Cláudio Chumbinho falou sobre a importância da qualificação. "Essa é mais uma grande oportunidade para a qualificação dos nossos jovens. Nosso governo tem incentivado a ampliação do mercado de trabalho, por isso é tão importante que os jovens aproveitem as oportunidades que estamos oferecendo e invistam na qualificação profissional", disse.

A prova seletiva será realizada no dia 25 de fevereiro, com horário a ser informado no ato da inscrição. O curso de “Construtor de Edificações” tem turma disponível para o turno da manhã, das 8h às 12h, já as aulas para a qualificação de “Eletricista de Manutenção” acontecerão na parte da tarde, das 13h às 17h. Ambos os cursos têm carga horária de 800h. Mais informações podem ser obtidas pelo número 2621-3402.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Violência desenfreada