Abordagem social leva orientação e apoio a moradores de rua em Araruama

Ação promoveu orientação social e de saúde, além de entregar roupas e cobertores recebidas na campanha do agasalho

Por em 07/07/2016 11h24
O Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop) , da Prefeitura de Araruama, realizou nesta terça-feira, dia 5, abordagem social para cadastrar pessoas que vivem nas ruas do município. Com apoio de técnicos da Defesa Civil, Atenção Básica da Saúde e Guarda Civil,  ação promoveu orientação social e de saúde, além de entregar roupas e cobertores recebidas na campanha do agasalho.

De acordo com o coordenador do Centro POP, Marcelo Alcântara, a abordagem também fez encaminhamentos para atendimento na UPA 24 Horas.

“Além de levar orientação e buscar resgatar essas pessoas no sentido de retomarem os vínculos familiares e sociais, a ação também encaminhou para a UPA um senhor que sofreu agressão na rua, e para o posto de saúde de Ponte dos Leites um casal de idosos que necessitava de atendimento”, disse.

Cerca de 20 pessoas foram abordadas. A Campanha do Agasalho continua até o dia 31 de julho. Quem quiser colaborar pode entregar roupas e cobertores na sede a Prefeitura de Araruama.

 O Centro POP foi inaugurado em 2014 e é um projeto inédito na Região dos Lagos, realizando ações de enfrentamento à desigualdade social que atinge as pessoas que fazem de ambientes públicos locais de moradia. A unidade funciona na Avenida Araruama, ao lado do Centro Comercial Pinho, e oferece apoio aos moradores de rua através de espaço para higiene pessoal, alimentação e apoio técnico para acesso a serviços sociais que possibilitem sua reinserção na sociedade.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Violência desenfreada