Advogado de Andinho nega cassação e afirma que prefeito não será afastado

Na tarde desta sexta, surgiu a informação de uma possível cassação do prefeito de Arraial do Cabo

Por Redação JS em 20/05/2016 17h53

Na tarde desta sexta-feira (20), surgiu a informação de uma possível cassação do prefeito de Arraial do Cabo, Wanderson Cardoso de Brito, o Andinho. Após contato do Portal JS, a assessoria da prefeitura negou a cassação. 

Veja a nota:

"Em face das últimas publicações ocorridas na tarde desta sexta-feira, 20, que afirmavam a cassação do prefeito Wanderson Cardoso de Brito, de Arraial do Cabo, a prefeitura Municipal informa que não há qualquer cassação do prefeito no processo 33175 em curso, nem tão pouco houve qualquer decisão de cassação recente contra este.

No ano de 2014, o prefeito obteve decisão favorável do TRE_RJ, para anular decisão de primeira instância. Desta decisão, que lhe foi favorável, houve interposição de recurso ao TSE pelo próprio Andinho, pois no seu entender haveria que se julgar improcedente a ação e não anular a decisão de primeiro grau. Em resumo, o prefeito Andinho venceu o processo no TRERJ, e desta decisão recorreu ao TSE.

De acordo com o advogado Dr. Sérgio Azevedo, não há qualquer cassação do prefeito de Arraial do Cabo, quanto mais possibilidade de seu afastamento."

O Portal JS está apurando todos os fatos.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Famílias destruídas