Agentes da Defesa Civil de Araruama participam de curso de capacitação

O curso tem a finalidade de orientar todos os envolvidos nas ações de Defesa Civil quanto aos procedimentos a serem adotados para solicitação de apoio federal complementar em situação de desastre

Por Redação JS em 06/11/2015 07h36

Agentes da Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Araruama participaram do curso de Ações de Resposta e Recuperação: Orientações para Solicitação de Apoio Federal oferecido pela Secretaria de Proteção e Defesa Civil Nacional (SEDEC) em parceria com a Escola de Defesa Civil do Rio de Janeiro (ESDEC) nos dias 26 e 27 de outubro,.

O curso tem a finalidade de orientar todos os envolvidos nas ações de Defesa Civil quanto aos procedimentos a serem adotados para solicitação de apoio federal complementar em situação de desastre, especialmente quanto ao correto preenchimento da documentação disponibilizada para requerimento de reconhecimento federal, solicitação de recursos para ações de resposta e alguns dos aspectos pontuais de recuperação.

“A proximidade com o período de chuvas exige mais atenção quanto aos riscos de alagamentos, inundações e deslizamentos. Este é um curso de incontestável importância, pois nos ajuda e auxilia para que estejamos preparados em caso de eventos adversos, visando minimizar danos, prejuízos e vidas”, disse o secretário de Proteção e Defesa Civil do Município, Carlos Henrique Chimer.

De acordo com o prefeito Miguel Jeovani, a constante capacitação do funcionalismo público é fundamental para oferecer bons serviços para a população.

“A Defesa Civil tem um papel importante no município, tanto na prevenção quanto no atendimento a situações de emergência. Manter os agentes municipais atualizados é manter nossa cidade segura”, destacou.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes Dupla vascaína
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Alvo humano